Início Guerra Fria
A Internet nasceu praticamente sem querer. Foi desenvolvida durante a Guerra Fria com o nome de Arpanet para manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse riscado do mapa por um ataque nuclear.
Depois se tornou tão inútil para o exército americano que foi passado para um grupo de pesquisadores, que estudaram e desenvolveram o que temos de mais moderno hoje.
Quem precisa da Internet?
Todo ser humano que precisa de informação, pessoas cada dia mais ocupadas, sem tempo, que precisam de agilidade á todo momento, tudo pronto na hora, como funciona quase tudo feito hoje, com exceção das declarações emitidas por alguns Centros Universitários de Manaus, que demora uma eternidade para ficar pronta.
Ceticismo, palavra estranha, porém bastante comum hoje, Jornalista formado para informar, escravo de seu próprio conhecimento. Algo que não funciona. Transformar futilidades em notícias, reportagens, enfim, tudo que consome a sociedade, um verdadeiro "furo ético”, produzir e vender informação. "É melhor ficar em casa ouvindo U2".
**********************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário