23.12.09

Fumaça até dentro de casa


Virou rotina a cidade de Manaus amanhecer tomada pela neblina causada pelas queimadas e a poluição, o fato vem acontecendo à pelo menos uns dois meses, sabemos que existe uma série de motivos para tal rotina.

Um motivo bem provável são as construtoras de imóveis, a cidade está tomada por elas, por onde passamos nos deparamos com um novo prédio ou condomínio sendo erguido, isso é muito bom quando se trata de desenvolvimento da cidade de Manaus, mas porém, esse não é o maior problema, o mais impactante é quando essas bem ditas construções começam apartir de um terreno no qual existe uma biodiversidade, quando digo biodiversidade, falo no sentido de haver árvores num ponto preservado dentro da cidade.

Mas fica a pergunta, por quantas vezes a cidade terá que ser tomada pela poluição para chegarmos a um ponto em comum com os países desenvolvidos?
Será que os americanos e japoneses não percebem que todo esse descontrole climático está ligado aos gases produzidos pelos seus Países?, Quantos ciclones e terremotos terão que acontecer para tomarem uma decisão plausível?

Contagem regressiva para o fim do T1/T2


O tradicional T1/T2

Lembro-me quando era criança,aquele horror de pessoas no horário de pico nos tradicionais terminais T1/T2, todos frenético por ir e vir, numa luta incansável para chegar em seus lares e encontrar suas a famílias. Eu não tinha noção de cidade pelo o fato de ser muito novo, o fato é que já participava de sistema que até hoje vigora e corrompe muita gente.
Fui crescendo, e acordar cedo para mim virou questão de sobrevivência, tudo isso se deu quando ví várias pessoas tentando buscar novos horizontes para mudar sua vida de "robozinho". Faço parte de vários problemas sociais e econômicos, em outras palavras, vivi minha vida passando por dentro dos terminais um e dois, e  sempre acompanhei toda aquela movimentação.
Quando derrepente assumi uma velha administração e resolve fazer mudanças depois de tantas tentativas frustradas. Tenta tirar o direito de usar o que foi conquistado pelo povo, a integração temporal. As autoridades municipais tendo tantos  problemas para se preocupar como a: Água, Energia Elétrica e Saneamento Básico. Anuncia o final da integração temporal dos terminais um e dois, que ficam prestes a acabar a qualquer momento. Aí é imaginado que a população com uma renda muito baixa, tenha que gastar seu último trocado numa passagem que à pouquíssimo tempo teve um reajuste surreal para a realidade dos Transportes Coletivos de Manaus.

Enfim, o que nos resta é pensar que a justiça tarda mais não falha. "Pena que a Justiça é cega"!