23.12.09

Contagem regressiva para o fim do T1/T2


O tradicional T1/T2

Lembro-me quando era criança,aquele horror de pessoas no horário de pico nos tradicionais terminais T1/T2, todos frenético por ir e vir, numa luta incansável para chegar em seus lares e encontrar suas a famílias. Eu não tinha noção de cidade pelo o fato de ser muito novo, o fato é que já participava de sistema que até hoje vigora e corrompe muita gente.
Fui crescendo, e acordar cedo para mim virou questão de sobrevivência, tudo isso se deu quando ví várias pessoas tentando buscar novos horizontes para mudar sua vida de "robozinho". Faço parte de vários problemas sociais e econômicos, em outras palavras, vivi minha vida passando por dentro dos terminais um e dois, e  sempre acompanhei toda aquela movimentação.
Quando derrepente assumi uma velha administração e resolve fazer mudanças depois de tantas tentativas frustradas. Tenta tirar o direito de usar o que foi conquistado pelo povo, a integração temporal. As autoridades municipais tendo tantos  problemas para se preocupar como a: Água, Energia Elétrica e Saneamento Básico. Anuncia o final da integração temporal dos terminais um e dois, que ficam prestes a acabar a qualquer momento. Aí é imaginado que a população com uma renda muito baixa, tenha que gastar seu último trocado numa passagem que à pouquíssimo tempo teve um reajuste surreal para a realidade dos Transportes Coletivos de Manaus.

Enfim, o que nos resta é pensar que a justiça tarda mais não falha. "Pena que a Justiça é cega"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário