1.1.10

Olha a visão que os visitantes têm quando chegam à Manaus



Imagina só, você começar o ano novo com um reajuste salarial de quase 6%, no salário mínimo. “Muito bom, na medida do possível”. Algo que serviria para dá um suspiro nas contas de janeiro (até ser consumido pela a inflação é claro).
No mínimo inusitado, uma taxa de lixo que as autoridades do município de Manaus, aprovaram na semana passada, dia 22 de dezembro. Numa cidade que não tem uma coleta seletiva adequada e nem organizada,a   população passar a ser cobrada por uma nova taxa, algo que em outros pontos do país gera riqueza, e uma altíssima arrecadação. 
Aqui em Manaus essa regra aparece na mão contrária, ou seja, o manauara será obrigado a pagar, para que seu lixo seja recolhido e descartado de qualquer forma, sem a tão sonhada coleta seletiva. 
Depois de se tornar a terceira maior tarifa de ônibus do País, e um dos piores transportes coletivos do Brasil, já era de imaginar que essa taxa fosse criada, pelo simples motivo que temos lixo, ou melhor, dinheiro jogado em vários pontos da cidade.
Uma cidade que é referência mundial no que diz respeito à preservação do meio ambiente, não tem um parque para recolher seu próprio resíduo. Inacreditável, essa é a única palavra que encontrei para poder descrever.


Boas Festas!

Um comentário:

  1. Gostei kleiner da funçao do teu blog, é mais serio que o meu...mais é um blog muito interessante. Parabéns....Beeeijos

    ResponderExcluir